Sobre a Ureia ARLA e a Ureia Fertilizante

O ARLA 32 é usado para reduzir as emissões de NOx em veículos equipados com tecnologia SCR

O ARLA 32 converte os óxidos de nitrogênio (NOx) nocivos da exaustão do seu veículo a diesel em nitrogênio e vapor de água inofensivos, reduzindo consideravelmente as emissões de NOx, que são uma das principais fontes de poluição atmosférica e também contribuem para a formação do "smog" em centros urbanos. Segundo estudos feitos pela Organização Mundial da Saúde, as emissões de NOx podem contribuir para o agravamento da asma.


Desde de 2005, a legislação que rege os veículos a diesel na Europa tem exigido uma drástica redução nas emissões de NOx. Os fabricantes de veículos, principalmente os de grandes veículos para transporte de mercadorias, tiveram que repensar os sistemas de exaustão de seus veículos. Atualmente, é crescente a quantidade de carros, tratores e outros veículos não rodoviários a diesel equipados com o sistema SCR na exaustão.


Dicas práticas

O ARLA 32 é uma substância inofensiva e fácil de usar. Ele não é um combustível nem um aditivo para combustíveis, e sim uma solução de ureia com elevada pureza que é colocada em um tanque dedicado no veículo, sendo que este deve ser reabastecido quando indicado pelo indicador do painel. O ARLA 32 não é perigoso, pois não é inflamável nem explosivo. Ele é classificado como um fluido transportável de risco mínimo. Se você derramar ARLA 32 nas mãos, basta lavá-las abundantemente com água.




Ureia Fertilizante: Rico Em Nitrogênio

A adubação é uma das partes mais importantes do cultivo de plantas, pois é ela quem fornecerá os nutrientes que faltam à mesma para que possa crescer com qualidade e força. A Ureia Fertilizante é um tipo de fertilizante bastante utilizado para fazer a adubação de um grande número de plantas, mas é importante que tenha alguns cuidados com esse composto.

Vamos ver a seguir do que é a Ureia Fertilizante, como utilizá-la e principalmente qual é a sua atuação na adubação das plantas.


A Adubação

Quando o assunto é adubação existem três letras as quais devemos prestar toda a atenção, N, P e K. Basicamente estamos falando sobre o Nitrogênio (N), Fósforo (P) e o Potássio (K).

Apesar de a adubação girar sempre em torno desses três elementos cada planta tem uma necessidade diferenciada de cada um deles. Dessa forma algumas necessitam de uma proporção maior de Nitrogênio, Fósforo ou Potássio.

Existem alguns adubos prontos que são encontrados em supermercados (na sessão de jardinagem) ou lojas especializadas. No pacote desses fertilizantes é possível ver uma explicitação da proporção de cada elemento nessa composição específica.

Antes de comprar qualquer pacote desses é necessário saber qual a proporção que será melhor para a planta que você tem em casa. Lembre-se que cada planta tem um composto que lhe fará um bem maior.


A Ureia

A Ureia é um tipo de composto fertilizante que tem como principal função fornecer Nitrogênio para as plantas. É importante saber que se trata de um composto bastante volátil e que pode causar um tipo de “queima” nas folhas das plantas. Quando existe um contato direto com as folhas, acaba causando aquele amarelamento das mesmas.

Quando as plantas tem uma quantidade pequena de Nitrogênio acabam perdendo um pouco do seu vigor. Geralmente, é possível perceber através da sua aparência que existe uma deficiência de Nitrogênio.

A Ureia Fertilizante é considerada um fertilizante nitrogenado, isso significa que fornecem um tipo de Nitrogênio assimilável pelas plantas. O Nitrogênio é encontrado de forma abundante na atmosfera, porém, para que seja fixado, precisa ser transformado.